As maravilhas do Mundo e da Vida descortinam-se através de palavras que se multiplicam à procura de fazer sentido...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um dia de sol...


Pois é, hoje está grande dia de sol, um dia que eu desejava já há algum tempo, visto que ultimamente tem estado chuva e isso deixa-me sempre mais desanimado. Então eis que veio o sol... e eu estou aqui em casa, sentado em frente ao computador, a "queixar-me" em vez de fazer alguma coisa! O pior é que eu penso, penso... e não sei que deva fazer! Os meus amigos estão todos ocupados, a minha namorada ainda mais ocupada está, vejo-me aqui com este dia e eu sem poder fazer nada de especial! A minha vontade era ir até à praia, se não fosse o facto de não ter dinheiro até ia; mas longe de mim poder ter qualidade de vida, o Sócrates ficava triste se visse que ainda há algum Português que pode fazer alguma coisa para além de "apertar o cinto" e tentar pagar as contas; não o quero desiludir! "Qualidade de vida"... poder pegar no carro e ir passear, ir ter com a namorada quando quero, pegar nos amigos e fazer qualquer coisa diferente... parece tão distante! Quando trabalhar é um privilégio e não uma obrigação como foi durante tantos anos, é porque algo de muito estranho se passa! Ainda por cima para o Português, tão preguiçoso que é! Estou cansado de não poder fazer planos para o ano que vem, para o mês que vem... é também por isso que nunca pensei em ir para a Força Aérea e de repente parece que o queria desde pequenino; parece um sonho ter algo certo por mais que uns meses! Se não fosse tão colado à terrinha, à namorada... sei que não iria ficar aqui à espera de ser esmagado por um país que nos amarra ao medíocre! Mas os sentimentos são assim, quando me custa pensar que posso ter que me mudar para Lisboa, imaginem o que custaria pensar que tenho que mudar para outro país!


Mas como não me adianta nada "desatar a chorar", vou deixar aqui este texto, deixar o link dum video para dar moral ao pessoal, ir até à musculação libertar o stress e tentar inventar um sorriso no meio de isto tudo! A verdade é que podia ser bem pior (como se pensar nisso ajudasse muito).


Quem tiver oportunidade, aproveite então o sol, agarre a "qualidade de vida"; hoje em dia é um bem raro sequer pronunciar tais palavras!


Grande abraço;
http://www.youtube.com/watch?v=sb2YOg_dkQM

Zhews.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mestre...

Força nisso!! Não deixes que esta depressão se apodere de ti. A situação não é famosa mas melhores tempos virão. Não sou pessoa de grandes superstições nem nada que se pareça, mas numa coisa eu acredito...Acredito no infinito poder da mente. Quanto mais deixares que este estado de espírito ocupe a tua mente mais dificil será saires dele. É o único conselho que te posso dar.