As maravilhas do Mundo e da Vida descortinam-se através de palavras que se multiplicam à procura de fazer sentido...

sábado, 14 de abril de 2007

As manhãs, as tardes e as noites


Estes três momentos do dia causam-me sentimentos tão distintos que decidi partilhá-los convosco. Aqui vai:

Sobre as manhãs não há muito dizer... DORMIR, DORMIR, DORMIR! Mesmo que não seja para dormir, pelo menos ficar na cama até ao meio dia. Há quem diga que é perder tempo, mas qual de vocês considera perder tempo fazer algo que gostam? Ouvir música, comer a comida preferida, ver aquele programa que nos faz colar do princípio ao fim... pois para mim dormir é a mesma coisa! É um prazer, não apenas uma necessidade. Por isso podem dizer que estou a perder todo o tempo do mundo que eu vou responder sempre: Agora cala-te um bocadinho e deixa-me dormir! Depois podem continuar a olhar para mim que vão verificar o nascer de um sorriso enorme quando me agarro à almofada e me embrulho nos lençóis. E se por acaso por algum disígnio misterioso eu me levanto, TUDO menos televisão! Se ligo a televisão apetece-me pegar numa arma e acabar com a minha infelicidade! Não há nada pior do que a televisão de manhã... e olhem que eu até sou um bocado colado nessa caixinha!

As tardes... essas são para a produção! Não há prazer nenhum, é aquele tempo que acho tão chato que até aproveito para trabalhar, pois trabalhar é o melhor modo de passar esta fase do dia sem pensar muito nisso! Não gosto das tardes, não sinto vontade de sair, sinto vontade de empurrar o sol até aparecer a lua! Pronto, confesso, sou anti-tardes!

Quanto à noite... é essa mágica aparição da lua que me faz aguentar o dia sem desatar aos gritos! Tudo se transforma à noite... as pessoas parece que deslizam em vez de se atropelarem nas ruas, reina uma paz indisicritível! O verdadeiro romântico da escuridão converge com o romântico que atribuímos ao sentimento de dar apenas a pensar no outro, enfim, é magia! Se pudesse saía sempre apenas à noite; escreveria então um livro para alertar aqueles que tanto passam as manhã e tarde preocupados em fazer tudo (menos viver) e deixam a noite apenas para o dormir, assim partilharia a magia que sei existir e que outros menos atentos deixam escapar. Mas não confundam esta dependência do luar com as idas a cafés, bares e discotecas! Longe disso!As noites para mim são para bronzear-me na luz da lua e deixar que ela guie os meus movimentos. Sair com a namorada e/ou os amigos para conversar, deixar que o escuro nos ligue e nos faça tornar confidentes uns dos outros. Sinto-me maior à noite, sinto-me mais próximo de mim. Num aspecto menos flutuante da noite, também gosto de ver as grandes séries que só são transmitidas a horas que ninguém aguenta ver, gosto de ver os grandes filmes na televisão e no cinema e, confesso, aquelas repetitivas comédias românticas que nos deixam a sorrir e mais agarrados ainda à namorada.

Um abraço nesta tarde no Olimpo.

1 comentário:

Leoa disse...

É verdade que os opostos se atraem...!Vamos ter alguns problemas de gestão do tempo nos nossos longos anos em comum..é verdade,nada que não tenhamos descoberto antes!!:))Também é verdade que gosto da noite,que a acho mágica e confidente; mas na realidade encontro-me na maioria, que com a preocupação da rotina prefere deitar-se ao abrigo da noite para impor alguma produtividade durante o dia...é o meu lado rotineiro,o meu stress, que rarissimas vezes o consigo evitar!! A parte boa é que lido tão bem com a essa tua maneira de ser que era impossivel rever-me com alguem que não fosses tu...é a tua magia, da manha, da tarde e da Noite ;)