As maravilhas do Mundo e da Vida descortinam-se através de palavras que se multiplicam à procura de fazer sentido...

sexta-feira, 30 de março de 2007

Mulheres e homens: igualdade de direitos ou imitação?


Aqui está um problema que considero estar a afectar a nossa sociedade: A "igualdade de direitos entre homens e mulheres". Não quero com isto dizer que não o defenda; pelo contrário, acho-o necessário e estúpido que assim não seja. O problema está no modo como se está a tentar chegar a esse patamar de igualdade! Primeiro, ainda está longe o dia em que realmente as mulheres e os homens serão realmente tratados do mesmo modo, embora se veja uma pequena diferença nas mentalidades retrógradas que tanto dominaram a nossa cultura. Mas não é neste ponto que me quero centrar, talvez noutro dia. Quero falar do novo fenómeno: "imitação"! É que acho que se está a confundir a "igualdade de direitos" com a "igualdade" total! Se já era mau ver homens sempre a gritar palavrões, a cuspir para o chão e com atitudes tipicamente machistas, ainda pior é ver o mesmo... em mulheres! É que a coisa que torna as mulheres especiais é mesmo a sua feminilidade! É o não cuspirem na sopa porque não gostam dela, é o não gritarem no meio da rua: "Que gajo bom, comia-te todinho!" mas sim aquela troca de olhares tímidos que tanta magia trazem, é o agirem como se fossem nossas "mães" que nós por muito que nos queixemos, vamos confessar, até gostamos; é o romantismo exacerbado, é as complicações que só elas sabem inventar, enfim, é o que sempre as definiu! Sempre encontrei descanso nas minhas amigAs, é que com os homens temos que estar o tempo todo a dizer que somos fixes, que fizemos isto, aquilo, que vamos subir os Himalaias sem comida, água e de boxers num dia; esse tipo de coisas. Com as mulheres podíamos realmente falar... daquelas coisas que envolvem o pensamento, sentimentos, mostrar aquela parte "sensível" que todos os homens têm. Hoje em dia as mulheres agem como homens; são predadoras na noite, querem mostrar que podem fazer tudo o que os homens fazem! Será que não se lembram que tantas mulheres lutaram para que os homens mudassem? Eram lágrimas, ranho e suor! Agora, talvez porque desistiram de lutar contra o "macho latino" típico, tornaram-se igualmente superficiais, desinteressantes! Ainda hoje me dói quando ouço uma mulher dizer 5 palavrões em 6 palavras, ou quando em vez de cumprimentarem com um beijo mandam aquelas palmadas nas costas mesmo para doer, típicas da demonstração animal da força do homem! E as conversas...ainda me lembro...

Antonieta- Viste o Esdrúbal, ele é tão simpático! Dá mesmo para conversar com ele! Faz-me sentir tão bem!

Vanessa- E o Marculino? Hoje deu-me a mão...até voei! Passamos horas a conversar de mão dada a ver as estrelas, foi mágico!

Hoje em dia:

Antonieta- Viste o homem? É uma **** duma bomba! Cada vez me apetece mais ******* todo! Mas o Marculino, *****!O que dizem sobre o tamanho da **** dele é verdade!

Vanessa- **** ** *****! Nem fales nessa *****! ***** ontem e o homem é um cavalo! Passamos a noite toda a pinchar , os ***** dos vizinhos até devem ter ficado surdos!

Antomieta- Vai-te *****, não!

Vanessa- ******! Que me caia uma mama!

É este o romantismo que se encontra hoje em dia! Acho que as minhas próximas gerações (homens) vão estar com lágrimas e ranho a suplicar que elas lhes liguem, que não passem o tempo todo a falar de futebol, que deixem as bebedeiras todos os fins-de-semana, que larguem a playstation um bocadinho, que podiam trazer uma flor ou dizer qualquer coisa bonita de vez em quando... aquilo que me faria partir a rir na minha infância de tão irreal que parecia!
Graças a Zeus ainda tenho as minhas amigas de infância que se mantiveram "mulheres" e a minha namorada, um achado hoje em dia! Mas mesmo assim não consigo fechar aos olhos ao que se está a passar!
Por favor mulheres, sejam... MULHERES! Para porcos, estúpidos e superficiais ainda existem muitos homens a cumprir muito bem esse papel!
Igualdade de direitos, sim! Imitação, NÃO!!!!!!
Abraço do Olimpo.

3 comentários:

Leoa disse...

È um facto, mas um bastante hiperbolizado.São Mulheres que passam ao longe por caso, em determinado sitio(normalmente já esperamos que sejam assim), mas não são Mulheres que podemos enumerar pelo facto de convivermos com elas ou as conhecermos de perto(por mais que pense não existe), poucas vezes me deparei com situações como as que descreves, são uma amostra; uma amostra igual há que existe para os homens sensiveis, maduros,delicados, com quem se pode realmente falar com toda a nossa sensibilidade e honestidade feminina, meu amor, acredita, és uma raridade!!love u;)
Quanto à igualdade de direitos,penso que no geral estamos no bom caminho, hoje em dia há mais respeito pelo papel da Mulher na sociedade, quase tao ou mais importante que o do homem, no sentido de sermos mais eficientes (e de finalmente perceberem que não fomos feitas para estar na cozinha,parece uma visão de outro mundo mas não é assim tão ultrapassada,ainda há gente que pensa assim!!). Cada vez mais Mulheres ocupam grandes cargos e são consideradas como tal, ao mesmo tempo são Mulheres que não deixaram de ser boas mães e esposas por isso! Gosto de ser Mulher, e de ser tua também;)

Anónimo disse...

ès um caso raro...continua assim

Bjos Vânia

Anónimo disse...

as mulheres de que falas são homosexuais que se querem parecer com machos, porque as que são mulheres 100% não são assim,e quanto os homens nos gostamos que sejan sensiveis quanto baste assim como tu:),quando começarem todos a chorarem e pedir flores pobres de nós mulheres eheheh