As maravilhas do Mundo e da Vida descortinam-se através de palavras que se multiplicam à procura de fazer sentido...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Beleza...


A beleza atrai tanto... encanta, faz-nos mover. Se pensarmos bem, passamos a vida toda à procura de beleza. Procuramo-la em nós, nos outros, nos sítios onde vamos, nos livros que lemos, nos filmes que absorvemos...(e eu absorvo muito filme), nas músicas que ouvimos... em tudo queremos o belo! Felizmente tenho muita beleza na minha vida, tenho palavras, emoções e imagens que me encantam e fazem com que o mundo pareça mais colorido. Mas a beleza também tem um lado escuro... tem aquele lado que nos faz passar o dia mal porque não nos sentimos bonitos, tem aquele lado ciumento pois não queremos ver beleza mais radiante que a nossa ou não queremos partilhar o que temos de belo na nossa vida. Tem a falta de auto-estima, o narcisismo... não há nada mais feio que a completa falta de confiança ou confiança a mais! Até o belo muitas vezes não é belo! Claro que tinha que ser assim, ou existirá no mundo algo que seja só bom? Claro que não... não há nada bom que não esconda um lado escuro! Mas também não há nada mau que não possa ajudar a promover alguma claridade... é uma questão de olharmos para a vida com um sorriso, ou com uma lágrima! De lágrimas estamos todos fartos portanto o melhor mesmo é olhar a vida com um sorriso,tudo se torna mais fácil.

Eu tenho tentado abraçar a beleza que recebo sem escuridão, só isso me ajuda nestes dias em que as lágrimas caem do céu para nos lembrar que temos razões para chorar. Tenho olhado para mim, para as minhas amizades, para o meu amor com o esforço de um sorriso para que tudo me sorria de volta. Não é fácil, confesso, mas quando o consigo realmente o mundo parece mais belo e o sol parece fazer secar as lágrimas. Já fui obcecado por beleza,neste momento sou apreciador da mesma. Aprecio os momentos de verdadeira amizade e de ajuda, aprecio os momentos de verdadeiro amor e de entrega, aprecio os momentos que alargam os horizontes da visão, um céu mais azul, umas estrelas mais brilhantes, uma natureza mais mágica...

Estou com necessidade de chegar à felicidade sem problemas, sem invenções, sem escuridão. Preciso disso, a vida grita por isso. Ajudem a que isso aconteça comigo e eu prometo que farei tudo para que aconteça convosco. Vamos acabar juntos com a escuridão, tenho vontade de encontrar mais sorrisos, tenho vontade de encontrar mais o meu sorriso.

Despeço-me com um abraço cheio de beleza...

Zhews